Municípios do interior do Estado registram estragos devido à chuva de granizo

Prevista pelos meteorologistas, a chuva de granizo que atingiu o Rio Grande do Sul causou estragos em municípios do interior do Estado entre a noite de segunda (6) e madrugada desta terça-feira (7). As áreas mais afetadas foram as da Região Noroeste e da Fronteira Oeste, as informações são do Portal GZH.

Em Ijuí, no noroeste do Estado, o granizo foi registrado por volta das 22h desta segunda-feira. As pedras caíram durante cerca de cinco minutos, tempo suficiente para acumular nas vias das cidade e causar estragos em residências. Segundo a Defesa Civil, em balanço atualizado às 6h, ao menos 250 residências ficaram danificadas. Os estragos foram registrados em bairros como Tiarajú, Pindorama e São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores fizeram uma fila em frente ao batalhão da corporação em busca de lonas. A Defesa Civil informou que foram distribuídos 1,3 mil metros do material no município.

Durante a tarde desta segunda-feira, São Borja e Pejuçara, também no noroeste do Estado, chegaram a registrar o fenômeno, mas não houve incidentes graves no município, segundo as autoridades. Um levantamento de estragos em lavouras ainda era realizado na manha desta terça.

Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a chuva de granizo atingiu o município por volta das 2h desta terça-feira, informou o Corpo de Bombeiros. Na região, segundo balanço da Defesa Civil às 6h, foram registrados ao menos 15 chamados de destelhamentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.