Justiça autoriza Suzane Richthofen a cursar faculdade

Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi autorizada pela Justiça a cursar faculdade de farmácia em uma universidade em Taubaté, no interior do estado de São Paulo. Atualmente, ela cumpre a pena em regime semiaberto.

De acordo com informações do G1, o pedido foi feito pela defesa de Suzane, depois que ela obteve nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.

Segundo a decisão liminar, que é da última sexta-feira (10), a autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre já começaram – o pedido foi protocolado em 12 de agosto e as aulas começaram no dia 16. O curso de Suzane é no período noturno.

O pedido teve parecer contrário do Ministério Público. O órgão, alegou que não há como garantir a segurança da detenta. Para a Justiça, porém, Suzane preenche todos os requisitos para ter os estudos autorizados. (Portal Nação Jurídica)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.