Há 14 anos, Preto e Mario Cardoso integram o departamento médico do VEC

Há 14 anos, o Veranópolis Esporte Clube é palco de uma história de amizade e companheirismo. Há 14 temporadas, o massoterapeuta Rudivan De Lara, conhecido como Preto, e o médico Mario Cardoso, integram juntos o departamento médico do VEC. Há mais de uma década, o respeito e trabalho de ambos, são peça chave para que o pentacolor seja o time com reconhecimento e projeção estadual que é atualmente.

A história

Em 2007, Preto começou seus trabalhos como massoterapeuta do VEC. Com uma estrutura incipiente para a expressividade do clube, o início foi repleto de desafios. Logo na sequência, em 2008, Mario Cardoso, médico recém chegado na cidade, se juntou a Rudivan, por convite da presidência do Veranópolis. Os dois, a partir disso, formaram o DM do clube e, desde então, nunca mais deixaram de vestir as cores do pentacolor.

Além de organizarem toda a estrutura de atendimento, nos últimos anos, eles sistematizaram todo o trabalho e intervenção com os atletas. Com o passar do tempo e com a integração de outros profissionais capacitados na equipe, foi possível aprimorar o desempenho dos jogadores e melhorar, por consequência, os resultados do VEC.

Em 14 anos, tudo mudou. Dos gelos que eram feitos em litrões, passou-se a uma máquina especializada. De equipamentos insuficientes, hoje, academia organizada e materiais adequados para os atendimentos.

Respeito e companheirismo

A admiração, respeito e companheirismo entre ambos é nítida. Os profissionais, mais do que colegas de trabalho, se tornaram grandes amigos. O resultado é a boa convivência e o sucesso do time.

– Nunca tivemos uma única discussão eu e o Preto, nós sempre tivemos muito respeito um pelo outro, principalmente em relação ao trabalho um do outro, das coisas que a gente deve assumir como responsabilidade. Sempre foi muito fácil lidar com o Preto, porque ele é um cara muito responsável e uma pessoa que tem muito respeito pelos profissionais que trabalham com ele – afirma Mario.

A admiração é mútua. Em suas palavras, Preto, da mesma forma, elogia o amigo/irmão, que nos últimos 14 anos, esteve junto com ele trilhando os caminhos do pentacolor.

– O Doutor Mario é um baita amigo, baita colega […] a gente tem muito respeito um com o outro, tudo que um precisa, auxilia o outro – complementa Rudivan.

As cinco cores gravadas no coração

O que garante o sucesso da dupla, além do profissionalismo e respeito, é o amor pelas cinco cores do Veranópolis. Mais do que médico e massoterapeuta, os dois integram a torcida do VEC, e possuem no coração o amor pelo pentacolor.

– Eu sou VEC, o clube do meu coração é o VEC, é o meu time – frisa Preto.

Para o futuro, a camisa do Veranópolis deve seguir sendo o uniforme dos profissionais. Ambos reforçam que o principal objetivo, agora, é ver o VEC novamente na série A do Gauchão e poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido alegremente nos últimos anos.

– Me sinto muito honrado em fazer parte desses 14 anos de história e espero que venham muitos mais e que a gente possa colocar o Veranópolis novamente na primeira divisão – complementa Mario.

– Maior alegria minha, agora, seria voltar para a série A, de onde nós não deveríamos ter saído, e continuar essa parceria com o Mario, que é uma referência no Estado, e que a gente tenha muitos anos de parceria e companheirismo – finaliza Rudivan.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.