Festival de Balonismo promete movimentar Bento Gonçalves no próximo final de semana

Pelo terceiro ano consecutivo o céu de Bento Gonçalves ganhará o colorido dos balões. Foi lançado nesta quarta-feira (08), no Salão Nobre da Prefeitura, o Festival de Balonismo 2021. O evento acontece de 23 até 26 de setembro e terá entrada gratuita.

Para realização do festival foram aprovados, junto ao Governo do Estado, os protocolos de prevenção à Covid-19. Além da obrigação do uso de máscara, álcool gel e distanciamento nos círculos, a entrada para o evento será realizada mediante apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos. Quem não tiver o comprovante deve apresentar o teste antígeno com resultado negativo (até 48h).

Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). “É a esperança da retomada dos eventos, com um série de protocolos aprovados pelo Governo do Estado, o festival vai trazer inúmeras novidades e um grande diferencial com a entrada gratuita e a solicitação de pelo menos a primeira dose da vacina contra covid. Teremos todos os shows e a beleza do night glow, voo cativo, e algumas surpresas no ar”, destaca.

Serão 12 balões participando do evento, com 03 especiais que prometem encantar as crianças. “É a consolidação do evento na cidade, o Festival agrega todos, envolvendo a paixão da criança e do adulto. O balão é um esporte lúdico, todos tem esse sonho de ver um balão de perto, e isso será realidade. Temos uma grande estrutura disponível na cidade e com certeza será um sucesso”, ressaltou o diretor técnico e representante da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima. 

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Hotel oficial- Hotel Vinocap. Restaurante Oficial- Giordani Gastronomia. Apoio institucional Caixa Econômica Federal e Fundaparque- Parque de eventos. Parceiros Casa Valduga e Malhas G’Dom-Carinhosamente Sua. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo. “Estamos juntos com o evento desde o primeiro Festival, enfrentamos a realização da segunda edição em meio a pandemia, com todos protocolos e foi um sucesso. Os eventos que Bento promove, são um sucesso. Isso, é uma realidade, pois aqui existe organização, interesse, trabalho, a vontade de fazer dar certo. Aqui temos a união do público e o privado”, disse o proprietário do Hotel Vinocap, Irajá Valduga Vasseur. 

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que o festival marca a retomada dos eventos com todos protocolos de prevenção. “Vamos retomar os grandes eventos em Bento, e precisamos da união de todos. Será um evento aberto a toda população, com entrada gratuita. O balão tá no imaginário de todos desde criança, e estar próximo de um é uma alegria imensa. Bento é referência no turismo, e este evento será mais um sucesso”. 

Estiveram presentes representando a Caixa Econômica Federal, Ivan Cini, patrocinadores e apoiadores, presidente do COMTUR, Márcia Ferronatto, o presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, Thiago Fabris, Sidinei da Silva, Edson Biasi, Davi Da Rold e Ari Peliccioli e demais autoridades. 

Confira a programação:

Dia 24
06h30m – 1º Voo competitivo
15h – Abertura do parque
16h30 – 2º Voo competitivo
18h – Show Grupo 1A+
20h – Nightglow
21h30 – Show Comunidade Ninjitsu

Dia 25
06h30m – Voos livres
12h – Abertura do parque
14h – Show Pelicanos
14h30 – Voo cativo
16h30 – 3º Voo competitivo
18h – Show Confraria do Blues BG
20h – Nightglow
21h30 – Show Paulinho Belusso e Banda

Dia 26
6h30m – 4º Voo competitivo
12h – Abertura do Parque
13h – Show Jogo Sujo
14h30 – Voo cativo
14h45 – Show Rainha De Espadas
16h30 – 5º Voo competitivo
18h – Encerramento Show Banda Sunset Riders

Pilotos: 
Ricardo Lima : Torres
Reni Pinho : Torres
Lais Pinho : Torres
Murilo Hoffmann : Torres
Giovani Pompermaier : Torres
Jaime Magnus : Torres
Mauro Chemim : Torres
Felipe Pires : SP
Warley Macedo : SP
Sergio Jung : Venâncio Aires
Fernando Silva : Torres
Eduardo Valduga : Bento

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.