Dupla é presa após praticar golpes no Vale do Taquari

Um homem de 28 anos e outro de 20 foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira, 21, em Paverama, por estelionato e furto de veículo. A guarnição da Brigada Militar (BM) de Fazenda Vilanova recebeu informações que a dupla estaria aplicando golpes do cartão na região do Vale do Taquari. Era de conhecimento que eles utilizavam um veículo Versa branco, o qual foi visualizado na BR386, próximo ao pedágio da cidade de Paverama.

O veículo foi abordado e os ocupantes foram revistados e identificados. Um dos suspeitos disse que eles estavam atuando desde a segunda-feira, dia 20, passando por diversas cidades: Cruz Alta, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Livramento, Júlio de Castilhos, Dois Irmãos, Estrela e outros municípios.

Aos policiais, ele explicou como realizava os golpes. Relatou que existe um telemarketing que fica ligando para as vítimas e colhendo informações, como senhas, nome, endereço, banco, agência e se tem dinheiro na conta. Após isso, esse telemarketing ligava pra ele e repassava os dados.

Diante dessas informações, ele ia até a casa da vítima e recolhia os cartões com senhas. Após sair da casa das vítimas, se dirigia até o banco e sacava o dinheiro ou fazia operações em máquinas de cartão que ele mesmo transportava. Dentro do veículo foram localizados diversos cartões de banco, dinheiro, máquinas de cartões e extratos de operações financeiras.

Na delegacia já havia uma vítima fazendo o registro, informando que havia percebido que foi enganada e que já teriam furtado valores de sua conta. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois homens e fez o uso de algemas, para garantir a integridade física dos envolvidos. Eles passaram por exame de lesões e foram apresentados na DPPA em Lajeado. Durante o registro uma das vítimas reconheceu os autores, confirmando a autoria. O veículo utilizado no crime foi removido ao depósito do DETRAN. O preso de 28 anos já tinha antecedentes por roubo de veículo.

Material Apreendido:

  • 01 Veículo Nissan Versa, Branco, placas LTK5H63;
  • 07 máquinas de cartão;
  • 03 Celulares;
  • 431,00 Reais;
  • 01 CNH Falsa;
  • 02 Notebook’s;
  • 15 cartões de bancos;
  • 01 comprovante de transferência no valor de 5mil Reais;
  • 01 comprovante de transferência no valor de 3200 Reais;
  • 01 comprovante de depósito de 100 Reais;

Informações Brigada Militar e Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.