Descaminho de vinhos argentinos é alvo de operação da PF no Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24/9) a Operação Sly, de repressão ao descaminho de vinhos pela fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Na ação, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão em São Borja (8) e Porto Alegre (1).

A investigação teve início com abordagem realizada pela Brigada Militar na cidade de São Borja, em outubro de 2020, que interceptou um veículo carregado com caixas de vinho e outros produtos. Os dois ocupantes do veículo conseguiram escapar, foram identificados durante as investigações e são alvos das buscas na manhã de hoje.

Um dos investigados seria responsável pela travessia de diversos produtos, especialmente vinhos de origem argentina, que são descarregados em portos clandestinos na margem brasileira do Rio Uruguai. Além do comércio local, os vinhos tinham como destino os grandes centros do país, revendidos principalmente em sites de comércio eletrônico. A estimativa com base na análise das informações obtidas é de que em média cinco mil garrafas de vinho de origem ilegal sejam mensalmente comercializadas por esse grupo.

A Operação foi denominada Sly, termo em inglês com possível tradução para dissimulado(a), forma como agiam os envolvidos na empreitada criminosa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.