Decisão sobre horário de verão pode sair nesta semana

Entidades empresariais esperam que o governo Federal decida ainda nesta semana sobre o pedido pela volta do horário de verão.

Os setores de turismo, alimentação, entretenimento, varejo e energia defendem o adiantamento em uma hora dos relógios.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, sugere o retorno do horário de verão entre o próximo mês e março do ano que vem.

Ele avalia que a última barreira do governo contra a proposta caiu, diante da pesquisa Datafolha que mostra o apoio à medida de 55% dos brasileiros.

Além disso, os empresários acreditam que o horário de verão poderia provocar uma alta no faturamento de setores, que foram bastante prejudicados pela crise sanitária da Covid-19. No caso do turismo, o aumento poderia chegar a 30%.

Com informações da CNN Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.