De lenço com as cores do RS, Jair Bolsonaro visita a Expointer
Neste sábado (11), penúltimo dia da 44ª edição da Expointer, o presidente Jair Bolsonaro visita o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele chegou ao local por volta das 11h, de lenço com as cores do Rio Grande do Sul, com uma grande comitiva e sob forte aparato de segurança.
Esta é a primeira viagem de Bolsonaro após as manifestações de 7 de Setembro e da divulgação de declaração em que voltou atrás em relação aos ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (9).
Bolsonaro foi saudado por simpatizantes e deputados estaduais e federais apoiadores do governo. Acompanhou a visita um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (RJ/Republicanos).
A agenda prevê um almoço no estande da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul ) e uma recepção por representantes da Assembleia Legislativa.
Bolsonaro receberá na ocasião a Medalha do Mérito Farroupilha. Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho e que tem como agraciados indivíduos que “contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado”. A homenagem ao presidente foi proposta pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL).
Como presidente da República, ele nunca esteve na Expointer. Mas compareceu ao evento em 2018, como candidato ao Palácio do Planalto, durante a campanha eleitoral.
Mourão
Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer na última segunda-feira (6). Na ocasião, ele destacou o avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil e elogiou os protocolos sanitários adotados pela Secretaria da Agricultura: “Um evento desse porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação”.
Com informações do Portal O Sul.