Criança de dois anos morre após ser picada por animal peçonhento em Santa Catarina
Uma criança de dois anos morreu no domingo (12), após ser picada por um animal peçonhento, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Rádio Sintonia FM, o menino é natural de Salete e frequentava a unidade de educação municipal Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, foi levado para o pronto atendimento do hospital municipal para ser medicado após uma picada de inseto, no último sábado (11).
Segundo a rádio, a suspeita da família é que o ataque tenha ocorrido enquanto a criança dormia. Segundo a mãe, ele acordou com dor e apresentou inchaço e sinal de picada no pescoço. O animal que causou o ferimento não foi identificado.
Devido ao agravamento do estado do menino, ele foi conduzido ao Hospital Regional de Rio do Sul. Brayan Gabriel Duarte dos Santos não resistiu e veio a óbito logo após.
“Meu mundo acabou, meu eterno pequeno Brayan. Mamãe te ama muito meu filho, nunca vou esquecer de vc meu amor, me perdoa se eu não foi uma boa mãe, mais eu te amo e sempre vou te amar meu príncipe que virou uma estrelinha no céu Te amo meu filho. Que dor meu Deus meu mundo era azul agora ficou preto que dor um vazio dentro de mim”, postou a mãe do menino, Marisete dos Santos, em sua conta do Facebook.
A administração municipal divulgou nota oficial lamentando o fato ocorrido:
Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto lamenta o fato ocorrido com o pequeno Brayan Gabriel Duarte dos Santos. A administração foi informada do falecimento do aluno da rede municipal de ensino, ocorrido neste domingo (12), no Hospital Regional.
O pequeno Brayan, nascido em dia 17 de junho de 2019, era matriculado no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche), sendo filho de Ismael Duarte e Marisete dos Santos.
Conforme relato de sexta-feira (10) para sábado (11) a criança apresentou marcas de uma picada no pescoço, que ocasionou num quadro delicado de sua saúde.
Brayan foi levado ao hospital de Salete e posteriormente ao Hospital Regional, mas infelizmente acabou falecendo.
A Administração Municipal se solidariza com seus familiares e comunidade escolar por meio desse voto de pesar.