Confira o Cronograma de Vacinação para os próximos dias em Cotiporã

Confira o Cronograma de Vacinação para os próximos dias em Cotiporã:

💉 Doses 01 e Doses de Reforço:
Dia 23/09, quinta-feira, das 10h30min às 14h30min, na Unidade Básica de Saúde.
Público-alvo:

  • Dose 01 para os adolescentes com 17 anos de idade completos;
  • Dose de reforço para idosos com mais de 70 anos, observando o intervalo de seis meses após a segunda dose, conforme agendamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde;
  • Dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão, observando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única, conforme agendamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde.
    ⚠ Importante: O agendamento da dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão foi realizado com base em cadastros já existentes nos sistemas de informação do serviço de saúde do Município. Caso algum cotiporanense, que preencha os critérios abaixo, não tenha sido contatado, o mesmo deve entrar em contato com a equipe de saúde para a realização de um pré-cadastro.
  1. Imunodeficiência primária grave.
  2. Quimioterapia para câncer.
  3. Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas ou em uso de drogas imunossupressoras;
  4. Pessoas portadoras do HIV/Aids.
  5. Uso de corticóides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias.
  6. Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatecepte, Secukinumabe, Ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinabe, Baracitinibe e Upadacitinibe).
  7. Pacientes em hemodiálise.
  8. Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
    💉 Doses 02:
  • Dia 28/09, das 08h às 11h, no Auditório da Unidade de Saúde, para os munícipes que receberam a dose 01 no dia 06/07. *Nesta data, também poderão comparecer para vacinação as pessoas que possuem a dose 02 pendente dos laboratórios Fundação Oswaldo Cruz e Pfizer/BioNTech.
  • Dia 30/09, das 08h às 12h, no Auditório da Unidade de Saúde, para os munícipes que receberam a dose 01 no dia 08/07.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.