Geral

Com massa de ar frio, geada pode ser registrada na metade da semana segundo Metsul

Segundo a Metsul, uma massa de ar frio vai ingressar no Sul do Brasil nesta semana com queda de temperatura e deve trazer geada para algumas localidades. O resfriamento será precedido ou vai ser acompanhado de chuva nos três estados do Sul a partir da metade da semana com o avanço de uma frente fria que trará chuva e temporais.

A massa de ar frio que ingressa na metade da semana não é de forte intensidade, entretanto vai provocar mínimas abaixo das médias históricas desta época do ano em parte do Rio Grande do Sul, onde atuará com maior intensidade. As menores mínimas devem ocorrer no Oeste e no Sul gaúcho que terão ar mais frio em altitude e tempo mais seco e aberto.

A região de fronteira com o Uruguai, em particular, deve ter temperatura mais baixa durante as madrugadas de quarta e quinta com marcas de 3ºC a 5ºC na quarta (15) e de 2ºC a 4ºC na quinta (16). Mínimas baixas devem ser aguardadas ainda no Sul gaúcho, em particular na Serra do Sudeste que terá marcas perto de 0ºC em baixadas.

Na região de Pelotas, as mínimas na quarta e na quinta podem ficar entre 5ºC e 7ºC. Na região de Santa Maria, os termômetros devem indicar entre 5ºC e 7ºC na quarta e na quinta. Porto Alegre, por sua vez, pode ter 9ºC ou 10ºC na quarta e 7ºC ou 8ºC na quinta com mínimas menores na região metropolitana.

Na Serra e nos Aparados, esfria mais nas madrugadas de quarta, quinta e sexta, entretanto não são projetadas mínimas muito baixas porque haverá nuvens na região e o ar frio não terá a mesma potência do Sul gaúcho.

Incursões de ar frio nesta época do ano tendem a ser menos intensas e costumam influenciar o tempo por poucos dias. Por isso, apesar de fazer frio quarta e quinta na madrugada em várias regiões do Rio Grande do Sul, as tardes serão muito agradáveis. No Paraná, ao contrário, máximas baixas devem ocorrer porque o ar frio vai atuar com chuva. Curitiba, por exemplo, deve ter uma fria tarde de quinta-feira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios