Caso Rafael: Marcada nova data do júri

O júri de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o filho Rafael Winques, em Planalto, será realizado em nova data, 21 de março de 2022. O adiamento é determinação da Juíza de Direito da comarca local, Marilene Parizotto Campagna, em decisão assinada nesta segunda-feira, 13.

Na decisão, a magistrada explica que a mudança se deve a contratempos no cronograma original de realização do julgamento (antes marcado para 8/11), afetado pelo ataque cibernético aos sistemas do Tribunal de Justiça e os trâmites processo de licitação para contratação de empresa de apoio ao evento.

A Juíza, no mesmo documento, manteve a prisão de Alexandra.

Além do homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), a acusada responderá pelos crimes conexos de ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes ainda os fatos do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos (Rafael tinha então 11 anos) e contra descendente.

O caso

Rafael Mateus Winques desapareceu em 15/5/20, na cidade de Planalto. O corpo foi encontrado 10 dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.

Informações TJRS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.