CAPS promove roda de conversa sobre o Setembro Amarelo

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial de Veranópolis (CAPS) estiveram no Colégio Estadual São Luiz Gonzaga numa ação em alusão ao Setembro Amarelo. Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com as professoras do educandário, com o tema “Prevenção do comportamento suicida em crianças e adolescentes”.

Setembro é o mês dedicado à prevenção ao suicídio, oportunidade onde também são debatidas questões relacionadas a saúde mental. ​De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o suicídio representa 1,4% de todas as mortes no mundo, tornando-se, em 2012, a 15ª causa de mortalidade na população geral. Entre os jovens de 15 a 29 anos, é a segunda principal causa de morte.

Em Veranópolis, a campanha do Setembro Amarelo deste ano reforça a importância de falar. O ato de pedir ou aceitar ajuda é muito eficiente. Conversar com alguém, seja conhecido ou desconhecido, de forma acolhedora e sem críticas auxilia pessoas a superarem momentos difíceis.

Assim como outras doenças, os transtornos mentais têm tratamento, que pode garantir melhor qualidade de vida. O sistema público de saúde oferece tratamento gratuito e especializado para todo mundo que precisar.

Caso você precise de ajuda, há profissionais disponíveis na rede municipal de saúde. Entre em contato com a unidade mais próxima de sua residência e busque orientação.

Fotos: CAPS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.