Bairro Santo Antônio em Veranópolis poderá ser revitalizado

A revitalização do Bairro Santo Antônio poderá se tornar realidade a partir da execução do projeto do Parque Linear, em desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade. A proposta tramitou na Câmara de Vereadores de Veranópolis, sendo uma indicação da vereadora Adriane Maria Parise, ainda no mês de maio de 2021, votado e aprovado por unanimidade pelo legislativo veranense.

A proposta consiste em executar o projeto idealizado pelos Arquitetos Joana Peruffo e Eduardo Ciello, premiado através do CAU pela ONU Habitat, e incluso no plano de ação do Programa Cidade Resiliente, em desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade. A concretização traria benefícios para toda a comunidade, uma vez que melhoraria aspectos como a segurança e qualidade de vida, como aponta a justificativa da indicação:

O projeto foi pensado sobre a principal rede de coleta de esgoto da cidade que foi toda reestruturada recentemente, em uma área plana com 600 metros de comprimento, assim, prevenindo a ocupação irregular desta área e evitando catástrofes como alagamentos e desmoronamentos de solo. Um espaço público com uma problemática verdadeira, no qual foram demonstradas as potencialidades daquele espaço, podendo ser transformado em uma área de cultura, arte e lazer para as famílias, principalmente para as crianças e idosos. Buscou-se sustentabilidade, inovação e, acima de tudo, espaços para compartilhar a vida com segurança.

Ainda segundo a justificativa, a partir da reflexão de como as pessoas necessitam de locais para convivência e lazer, de uma forma segura e saudável, a preocupação foi desenvolver espaços para melhorar a higienização, iluminação (solar e artificial), ventilação, saneamento, segurança, caminhabilidade e integração com a cidade, levando em consideração projetos já desenvolvidos no município, como “Veranópolis Cidade Resiliente” o qual enfatiza os dez objetivos de desenvolvimento sustentável instituídos pela ONU.

A vereadora responsável pela indicação, Adriane Maria Parise, em entrevista à Studio, revelou que os trâmites para a viabilização desse projeto já estão em andamento, com base em um edital do Governo Federal que poderá disponibilizar recursos para a criação e revitalização de parques, tornando possível a realização deste espaço. A busca por esses recursos também conta com a parceria de deputados que assessoram e auxiliam na conquista das verbas.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.