AAMA de Nova Prata reivindica destinação de emenda parlamentar para causa animal

A causa animal está em pauta no município de Nova Prata. A Associação Amiga dos Animais (AAMA), instituição independente, reivindica à prefeitura da cidade a destinação da emenda parlamentar de R$ 99.963,00 do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB) para serviços, medicamentos e atendimentos realizados pela Ong. Destinação do recurso, porém, está sendo alvo de discussões.

Segundo a assessoria do parlamentar, em 2020, foi realizado um acordo com a administração passada de Nova Prata para que a destinação da emenda, disponibilizada em 2021, fosse destinada integralmente para a instituição. Por meio de serviços e compra de medicamentos, o valor seria passível de repasse. Contudo, com a troca de gestão, a destinação da verba foi colocada em cheque. De acordo com a assessoria do deputado, por se tratar de uma causa de saúde pública, a questão animal deve ser contemplada.

Movimentações reivindicando os recursos estão sendo feitas. A secretária do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Regina Becker, esteve junto a representantes da Ong em assembleia com o prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin (MDB), na última semana. Além desse diálogo, projeta-se uma manifestação de defensores da causa animal pelas ruas da cidade, nas próximas semanas.

A Prefeitura de Nova Prata foi contatada pela reportagem da Studio mas optou por não se manifestar neste primeiro momento. Entrevista nesta semana com o prefeito da cidade, abordará o tema.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.