Veranópolis teve saldo positivo de empregos no mês de junho

A Carta de Junho do Mercado Formal de Trabalho foi divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, confira os destaques:

O Brasil registrou 1,6 milhão de admissões e 1,3 milhão de demissões, resultando na criação de 309,1 mil empregos formais. Os setores que mais impulsionaram este desempenho foram os Serviços e o Comércio, com a abertura de 125,7 mil e 72,9 mil vagas, respectivamente. Nenhum setor contou com mais demissões que admissões.

O Rio Grande do Sul contou com 98,8 mil admitidos e 87,4 mil desligados, resultando, assim, em 11,4 mil empregos abertos. O resultado positivo foi influenciado pela criação de empregos nos Serviços, que teve 7,2 mil novos postos de trabalho. Os outros dois setores que criaram empregos no mês foram o Comércio, com pouco mais de 4 mil postos de trabalho abertos, e a Indústria, com geração de 1,8 mil vagas.

Na região de abrangência da UCS também houve criação de vagas, com 341 empregos abertos. O resultado positivo do mês foi influenciado principalmente por Caxias do Sul, que abriu 584 postos de trabalho. Já Vacaria foi o município com maior número de demissões, com 1,1 mil empregos encerrados.

O município de Veranópolis registrou 239 admitidos e 223 desligados, resultando em 16 empregos formais abertos, representando aumento de 0,22%. Nesse sentido, a cidade contou com um estoque de 7,3 mil empregos com carteira assinada. O setor que mais influenciou a performance positiva do mês foi a Indústria, que criou 13 empregos. Somente o setor de Serviços apresentou destruição de vagas no período, com 10 postos fechados.

No semestre houve 398 empregos criados, aumento de 5,80%, sendo a grande parte pertencente à Indústria, que teve 313 postos abertos, aumento de 8,25%. Nos últimos 12 meses foram registrados 596 novos empregos na cidade, aumento de 4,37%, e a Indústria também foi o principal setor responsável pela criação de empregos no período, com 544 novas vagas. Por outro lado, os Serviços foram o único setor que teve mais demissões que admissões nos últimos 12 meses, tendo fechado 31 postos de trabalho.

No mês de junho de 2021 foram abertos 16 empregos formais em Veranópolis, sendo que no mesmo mês do ano anterior foram fechados 16 postos de trabalho. O acumulado do ano de 2021 registrou criação de 398 empregos, enquanto em 2020 houve a destruição de 26 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram abertas 596 vagas, contra o fechamento de 110 empregos no mesmo período no ano anterior.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.