Temporal com granizo atinge Curitiba e região, e ruas ficam cobertas de gelo

Um temporal com granizo atingiu Curitiba e região na manhã desta segunda-feira (16).

Ruas, estacionamentos e telhados da região ficaram cobertos pelas pedras de gelo.

Em Campo Largo, na Região Metropolitana, mais de 200 pessoas procuraram Defesa Civil e a prefeitura pedindo lonas para cobrir telhados na cidade.

A administração municipal orienta que os moradores que tiveram estragos e precisam de assistência devem ligar para o telefone 153.

Em Curitiba, onde o temporal também foi forte, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 no caso de alagamentos ou pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo 156.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, vários semáforos da cidade pararam de funcionar ao longo da manhã por causa da chuva.

Segundo o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia, a chuva de granizo se formou por causa de uma área de baixa pressão que gerou instabilidade atmosférica.

Previsão

De acordo com a Somar Meteorologia, a possibilidade de um novo temporal com pedras de gelo é baixa na cidade para os próximos dias.

“Há possibilidade de chuva, mas sem granizo”, afirmou Luengo.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.