Reuniões presenciais são retomadas no Termas e Longevidade

Integrantes do Roteiro Termas e Longevidade participaram na quarta-feira, 18 de agosto de 2021 de reunião presencial do grupo gestor realizada no município de Vila Flores – RS, para debater assuntos pertinentes ao desenvolvimento do turismo na Região.

A coordenadora de turismo de Vila Flores, Makielen Zandoná Ceccato, deu as boas-vindas ao grupo e ressaltou que o trabalho conjunto é o que torna o grupo forte, juntamente com o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Fiori.

Entre os participantes, o Prefeito Municipal de Vila Flores, Evandro Brandalise iniciou sua fala comentando que participou junto com outros prefeitos e lideranças regionais de uma reunião liderada pelo Deputado Federal Paulo Caleffi, nesta semana, cujo objetivo era tratar do futuro da BR 470, que passa diretamente por 3 dos 5 municípios que compõem o Roteiro.

Na sequência, o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de Protásio Alves, Roberto Prigol, comentou do desejo do município em inovar no turismo e do movimento que estão fazendo, gerando mais visibilidade ao turismo de aventura, inclusive com o recente lançamento da Trilha da Barra Mansa.

A Secretária de Turismo e Cultura de Veranópolis, Diana Alessio, reforçou a importância do trabalho coletivo e do esforço do grupo gestor na última semana, para a entrega do ofício com as demandas do Roteiro ao Ministro do Turismo, Gilson Machado Guimarães Neto.

Beatriz Paulus, diretora executiva da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho e vice-presidente da Associação Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves, comentou sobre o foco e a responsabilidade que os Conselhos Municipais de Turismo – COMTUR estão recebendo a nível federal, já que o próprio Ministério do Turismo está exigindo a apresentação de um plano de trabalho do conselho, não somente um plano municipal de turismo.

Ainda, entre as pautas abordadas, cita-se o regimento interno e a participação do Roteiro no FESTURIS Gramado, prevista para novembro de 2021.

O Termas e Longevidade possui cenários de tirar o fôlego, gastronomia farta e variada, arte e cultura pulsante, além de ambientes de paz e espiritualidade. Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores ofertam o que fazer, onde ficar e onde comer no site www.termaselongevidade.com.br.

Fotos: Liliane Sene Luz – Comunicação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.