Longevidade de Veranópolis é destaque no Festival do Japão do RS

Evento realizado anualmente, o Festival do Japão tem o objetivo de promover e divulgar a cultura japonesa no Estado do Rio Grande do Sul. É celebrado como uma forma de preservar a cultura e as tradições do país de origem entre os descendentes dos imigrantes japoneses, além de integrar os laços culturais entre os povos, mostrando ao público os hábitos, costumes, culinária, expressões artísticas e outras práticas relacionadas ao cotidiano do povo japonês.
Neste domingo, 15 de agosto, às 18h, será realizada a Live do Festival pelas plataformas do Facebook e YouTube. Nesta edição, haverá atrações internacionais, receitas ao vivo, apresentações de dança, tambores japoneses e muito mais.

Para abordar sobre o tema central desta edição, intitulado “Saúde e Longevidade”, haverá a participação do Dr. Emílio Moriguchi. Atualmente, Moriguchi é professor do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS, Chefe do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Clínicas de Porto Alegre além de ser Pesquisador e coordenador geral do Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento Longevidade e Qualidade de vida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.