Golpe do WhatsApp duplicado segue fazendo vítimas e usuários devem estar alerta a qualquer pedido de solicitação de dinheiro

Uma variante de um golpe do WhatsApp tem preocupado a Polícia Civil nos últimos meses devido ao grande número de registros: o golpe do perfil falso ou do WhatsApp duplicado. O número dos usuários está sendo duplicado, mas não clonado. O mesmo nome e foto são usados, mas o número é outro, ou seja, o golpe do perfil falso. Os estelionatários procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.

Eles conseguem estes dados, segundo a polícia, com os chamados data brokers, que são pessoas da área de informática que compilam, organizam, classificam e comercializam informações de forma ilegal para terceiros. Apesar de não ter ainda dados específicos sobre este tipo de golpe, a instituição alerta que os casos de estelionato em geral aumentaram 62% no primeiro semestre deste ano no Rio Grande do Sul em comparação com o mesmo período de 2020.

O golpe do WhatsApp duplicado ou do perfil falso segue fazendo vítimas e por isso o alerta tem sido constante, confira dicas da Polícia Civil:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.