Fagundes Varela volta a assinar convênio com a Atuaserra

Após quase 10 anos, o Município de Fagundes Varela volta a assinar convênio com a Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste | Instância de Governança Regional Uva e Vinho Serra Gaúcha). Por meio dela, a cidade volta a integrar o Mapa Turístico do Estado e do País.

A entidade tem como sua missão, promover o desenvolvimento do turismo sustentável através da articulação dos municípios, integração dos atores sociais e aporte de conhecimentos, buscando a melhoria da qualidade de vida nas comunidades envolvidas.

Hoje, a Associação de Turismo coordena as ações de desenvolvimento do turismo regional e mais, a sustentabilidade das comunidades, a manutenção da cultura e do ecossistema em potencial existente na região.
O retorno à Atuaserra foi aprovado pela Câmara de Vereadores e os trabalhos já iniciaram no município, com visitas técnicas a possíveis empreendedores, formulação do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), elaboração do Plano Municipal do Turismo, além de outros trabalhos e pesquisas.

Segundo o prefeito Nelton Conte, já nos primeiros sete meses de governo, a Administração Municipal deu grandes passos no fomento do setor, que tem grande potencial em Fagundes. “Temos belas paisagens e pessoas que querem investir no segmento. Sabemos que os resultados virão ao longo do tempo, mas precisamos plantar a semente que será colhida por toda a comunidade”, destacou.

Nas próximas semanas, os trabalhos desenvolvidos em conjunto serão divulgados para a comunidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.