Demanda do transporte público urbano de Veranópolis caiu mais de 50% durante a pandemia

Durante os cerca de 18 meses de pandemia a empresa responsável pelo transporte público urbano de Veranópolis viu a demanda de seus serviços cair drasticamente. Segundo estimativa, a queda pela procura esteve na casa de 50% a 70%. Agora, com a retomada das atividades nos diversos setores da sociedade, a perspectiva é otimista, visto que as projeções de melhora já começam a se reverter em um número maior de demanda.

Durante os dias mais críticos, porém, redução no número de linhas disponíveis e transportes ofertados foi necessária. Queda no trabalho não foi revertida, contudo, na demissão de funcionários, afirmam representantes da empresa.

De forma geral, cerca de oito ônibus circulam na cidade, contando com o trabalho de dez colaboradores, os quais garantem que o serviço seja prestado. Como o trabalho ofertado é baseado na demanda, agora, o número de linhas disponíveis volta a crescer. Os veículos percorrem todos os bairros da cidade e alguns pontos do interior. São beneficiados pelo serviço todos os moradores do município, contudo, maior demanda é para transporte de trabalhadores e estudantes. Uma viagem custa R$4,45, sendo a taxa fixa.

A empresa Santo Antônio realiza o transporte urbano, também, de Garibaldi e Bento Gonçalves. Esta última é a cidade sede do grupo. Em Veranópolis, um contrato com a prefeitura é o que garante a prestação do serviço.

Sair da versão mobile