Câmara de Nova Prata aprova projeto de tombamento da Av. Borges de Medeiros e Praça da Bandeira

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Nova Prata o Projeto de Lei 22.2021 que declara tombada a Avenida Borges de Medeiros e a Praça da Bandeira. A proposta que institui como protegidas e imunes a cortes as árvores presente em ambos locais, assim como delimita a manutenção da integridade da pista de rolamento e dos passeios públicos, é de autoria do vereador Claudio Dilda (MDB).

O tombamento compreende a arborização da avenida, o calçamento do passeio público e a pavimentação da pista de rolamento, não afetando as residências.

– Além dos aspectos urbanísticos e estéticos, várias outras razões poderíamos elencar para justificar a necessidade, e não somente conveniência, de conservar integralmente o ambiente dos espaços mencionados, quais sejam, a Av. Borges de Medeiros e a Praça da Bandeira. São elementos inquestionáveis da memória histórica do processo urbanístico de Nova Prata. Trata-se de história viva – afirma o autor do projeto.

Projeto foi encaminhado para o Executivo que poderá ou não sancionar a pauta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.