Vídeo | Neve foi registrada no RS nesta terça-feira

Segundo a Metsul, a neve chegou ao Sul do Brasil na manhã desta terça-feira (27), horas antes do previsto. O fenômeno foi observado no município de Canguçu, na Serra do Sudeste, a uma altitude média de 420 metros, no Sul do Rio Grande do Sul. O registro da neve se deu na zona rural do município.

Na área urbana de Canguçu, de acordo com vários vídeos gravados por moradores, houve precipitação mista. As imagens mostraram neve misturada à chuva e ainda chuva congelada. É muito comum que ocorram diferentes tipos de precipitação invernal como chuva congelada ou neve misturada à chuva numa faixa intermediária entre apenas neve e chuva. Esse tipo de situação será muito observado ao longo da quarta-feira no Sul do país, quando muitas cidades tiverem precipitação invernal e diferentes tipos simultaneamente.

A precipitação invernal da manhã de hoje não se limitou a Canguçu. A MetSul recebeu vídeos de precipitação de chuva congelada no município de Morro Redondo, que também está situada na região da Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul.

A neve e a chuva congelada da manhã de hoje no Sul gaúcho ocorreu durante a passagem de uma faixa de nuvens, algumas com desenvolvimento vertical, que cruzaram pela região acompanhando a chegada de ar mais gelado. Como se fosse uma frente fria secundária em que a primeira de ontem derrubou a temperatura e esta segunda reforçasse ainda mais o frio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.