Velório de bombeiros encontrados em prédio da Secretaria da Segurança Pública do RS é realizado em Porto Alegre

O velório dos bombeiros Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, e Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, ocorre na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, durante a tarde desta quinta-feira (22). As homenagens fúnebres começaram ao meio-dia, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do RS.

Os bombeiros foram encontrados no prédio da SSP, consumido por um incêndio de grandes proporções, após uma semana de buscas. Mais de cem homens e cães farejadores trabalharam no local.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, decretou luto oficial de três dias em homenagem aos mortos. Além disso, a Assembleia Legislativa vai entregar a Medalha do Mérito Farroupilha às famílias dos bombeiros no começo de agosto. A honraria deverá ocorrer no auditório Dante Barone, em formato híbrido, ou em espaço aberto, de acordo com a previsão do tempo.

Nota de pesar da prefeitura

Com profundo sentimento de pesar, a Prefeitura de Porto Alegre decreta, nesta quinta-feira, 22, luto oficial de três dias em função do falecimento, em serviço, dos bombeiros Deroci de Almeida Costa e Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, que atuaram no combate ao incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no último dia 14. O luto oficial passa a contar a partir de hoje e está publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira. Os corpos dos 1º tenente Costa e do 2º sargento Munhós foram encontrados pelas equipes de busca, nesta quarta-feira, 21, entre os escombros. 

(Com informações do Portal O Sul)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.