URGENTE: encontrado um dos bombeiros desaparecidos após incêndio na Secretaria de Segurança

Foi encontrado no inicio da noite desta quarta-feira (21) o corpo do Tenente Deroci de Almeida da Costa de 46 anos. Ele desapareceu durante o combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em Porto Alegre no dia 14 de julho.

Cães farejadores apontaram o local onde estava o corpo do tenente. Ele estava embaixo de seis metros de entulhos e isso dificultou os trabalhos da equipe de buscas.

A informação foi confirma às 20h45 pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS Ranolfo Vieira Júnior.

“Localizamos um primeiro corpo de um dos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando localizaram e começaram a fazer a remoção. Depois de os cães farejadores apontarem o local e a contraprova datiloscópica confirmar que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão”, diz o governador.

O tenente Almeida nasceu em Rio Grande e tinha 23 anos de profissão. Casado, pai de dois filhos, ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

Segundo Ranolfo, o corpo foi localizado no andar térreo, em frente à porta do Departamento de Comando e Controle Integrado, em local onde não houve incêndio. “A morte se deu por esmagamento. Não foi carbonizado”, pontuou.

Segue desaparecido o Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. As buscas continuam.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.