Servidores da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves assumem comando da instituição

A Guarda Civil Municipal passa a ter novo comando. Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29), a nomeação de Marcelo Gonçalves Pereira como comandante da GCM e Murilo Echevenguá Pereira como Inspetor Chefe. Os servidores de carreira assumem o posto, conforme previsão legal no Art.15 da lei 13022/2014.

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Diogo Siqueira, acompanhado do vice-prefeito, Amarildo Lucatelli e secretário de Segurança, Tenente coronel Paulo César de Carvalho colocaram as insígnias nos guardas. O adjunto Luís Levi de Lima, de administração, Matheus Barbosa, familiares e integrantes da Guarda estiveram presentes no ato no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Ao cargo de comandante foi nomeado o agente da GCM, Marcelo Gonçalves Pereira, servidor do quadro que ingressou na primeira turma de guardas municipais em fevereiro de 2019. Pereira traz em suas experiências profissionais uma formação em engenharia Industrial, sendo pós-graduado em engenharia de produção e sistemas. Na área de segurança pública, Pereira qualificou-se em curso na área de armamento e munições, atendimento inicial ao local de crime, princípios de atendimento à mulher em situação de violência e uso diferenciado da força, e almeja qualificar-se nas áreas de atividades táticas e operacionais de combate a criminalidade, com funções na ronda ostensiva municipal.

O comandante Pereira ressaltou que recebe com “imensa satisfação que a função de comandante da guarda, fico grato pela confiança do secretário e dos colegas. Vamos encarar essa oportunidade com vigor e prestigio que a instituição merece”, salientou.

Ao cargo de Inspetor chefe da GCM, foi nomeado o servidor Murilo Echevenguá Pereira, natural da cidade de Jaguarão, Murilo também ingressou na primeira turma da GCM, em fevereiro de 2019. Adquiriu como primeira experiência na área de segurança publica como 3º Sargento combatente do Exército e possui graduação em Serviços Jurídicos, qualificação em mediação de conflitos, em operação de buscas, apreensão e traz consigo também conhecimento na área administrativa voltada para licitações e contratos. O inspetor chefe atualmente está cursando pós-graduação em segurança pública.

Em sua mensagem manifestou a importância do momento. “É uma alegria estar recebendo esta distinção, é um passo muito importante para nós, e para construção de uma guarda e uma segurança ainda mais forte para o cidadão”, ressaltou o inspetor.

“Os servidores assumem a função com muito animo e prestigio, pois se entende ser um importante avanço para a instituição, não só em sua estruturação, mas como também em  maturidade institucional, sendo então a gestão participativa gerida pelo próprios agentes da GCM”, destaca o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho. 

O prefeito Diogo Siqueira destacou que “a Guarda Civil Municipal tem um papel de extrema importância em nossa sociedade, hoje estão nas ruas, auxiliando na vacinação e presente no dia-a-dia da população. Parabenizamos pelo trabalho realizado, e desejamos êxito nessa nova função que os servidores de carreira assumem junto a GCM”, disse. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo De Marco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.