Sem rumo, sem plano de fuga! – Grêmio 1×1 América-MG (Campeonato Brasileiro – 13ª Rodada)

Vivi os dois rebaixamentos e lembro bem como foram. Acho que esse é o único alento para o momento. A situação atual, com relação a elenco e grana, são bem melhores que nas duas outras oportunidades.

Mas o que está travando a evolução é a falta de confiança em campo, não se sabe que esquema jogar, quem entra tem 10 kg em cada perna de responsabilidade, os adversários não têm mais medo, nem respeito. Chegamos numa fase do campeonato que as “melancias começam a se ajeitar no caminhão”. Algumas posições ficam mais fixas na tabela para muitos times, ficando cada rodada mais difícil de alcançá-los.

São vários diagnósticos para a crise gremista, mas um deles destaco: a falta de experiência da atual direção com crises desse tamanho! Desde 2016 o clube vem numa fase boa. Primeira vez que passam por isso. Estão aprendendo a como lidar e perderam um dos pilares, Renato Portaluppi! Mas está errado!

Não pode afetar todo um clube, porque o treinador/dirigente saiu. E agora estão sem saber o que fazer; mais do que isso, nota-se claramente que é uma direção sem preparo para lidar com problemas, jogavam tudo no colo do Renato e pronto, não se preocupavam com a qualidade dos jogadores e contavam com o carisma do (antigo) comandante para fazer render.

Até os repórteres falam que para arranjar uma extensão, para ligar os equipamentos, era o Renato que providenciava as vezes…

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Clube grande envolve paixão, cobrança pesada da torcida e imprensa. Isso pressiona quem comanda o clube e pode até desviar do rumo, perder o foco e fazer a primeira coisa que vier à cabeça, sem pensar muito. Se não souber lidar, não tiver um plano de fuga, vai sofrer a emboscada e morrer com tiro na cabeça. Está todo mundo perdido dentro da Arena!

O GPS não foi atualizado, gurizada. Mudaram algumas rotas e não estão sabendo disso. Ainda estão nos caminhos antigos, mas que não levam a lugar algum…

Quanto ao jogo, o Grêmio foi bem até a metade do primeiro tempo. Depois que fez o gol, logo cedo, ainda foi bem em algumas investidas, mas depois “entregou a paçoca”. Entrou no “modo avião”, ficou postado atrás, desligou o sistema, até pela filosofia do Felipão de fazer um gol e segurar.

Daí no segundo tempo alguns jogadores sentiram fisicamente e isso aumentou a pressão do América. Empate terrível!

COMO JOGARAM:

Gabriel Chapecó – O melhor do time ultimamente – 7,0

Ruan – Substituto do Geromel no futuro – 7,0

Paulo Miranda – Efetiva como segurança do clube, melhor! – 3,0

Rodrigues – Mediano, zagueiro de Gauchão – 5,0

Vanderson – Aparece para o jogo e dá opções – 7,0

Victor Bobsin – Foi o pior jogo dele – 4,0

Fernando Henrique – Joga simples, cumpre bem a função – 6,0

Douglas Costa – É ponta, colocar no meio é desperdício. Não tem a “manha” da posição – 5,0

Guilherme Guedes – Mesmo fora de forma, melhor opção disparada – 7,0

Alisson – Esforçado, corre, luta… e só! – 4,0

Diego Souza – Só fardou e assinou a súmula, foi escalado lesionado – sem nota

Ricardinho – Tem que deixar no time, já mostrou qualidade, mesmo perdendo alguns gols – 5,0

Darlan – Tem que aparecer mais, tem qualidade no passe – 6,0

Jean Pyerre – Não foi mal TÃO nesse jogo, mas é passivo nas atitudes, 90% dos passes são óbvios – 5,0

Diogo Barbosa – Só entrou porque o Guedes está mal fisicamente – 4,0

Rafinha – Ótimo reserva do Vanderson – 5,0

Felipão – Ainda procurando soluções, também está perdido – 5,0

RODRIGO DI LEONE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.