Quem são os dois bombeiros desaparecidos no incêndio na SSP em Porto Alegre

Foram divulgados os nomes dos bombeiros que desapareceram durante incêndio ao prédio da Secretaria de Segurança do RS, na noite dessa quinta-feira. Apaixonados pela profissão e com cerca de 30 anos de profissão, eles atuaram para retirar vítimas do interior do prédio em chamas, e não conseguiram sair antes de parte da estrutura ceder.

O tenente Deroci Almeida Costa, com 29 anos de serviços e que comandava a primeira etapa da operação, está entre os desaparecidos. Ele é pai de dois filhos. Também está desaparecido o sargento Lucio Ubirajara Munhoz, 32 anos de serviço, que neste ano já poderia estar aposentado. Ele foi ajudar no combate ao incêndio mesmo estando de folga.

Agora a prioridade da corporação é encontrar os bombeiros com vida. Maquinários chegam ao centro de Porto Alegre, e inclusive equipes de Santa Maria que trabalharam no resgate de vítimas de Brumadinho, com o uso de cães, estão trabalhando no local. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apontar as causas do acidente.

Após os bombeiros serem encontrados, o objetivo será demolir o restante do prédio.

Sair da versão mobile