Prefeitura de Porto Alegre irá sugerir novos protocolos para eventos, shows e estádios

A Prefeitura de Porto Alegre, dentro da proposta de flexibilização das atividades econômicas, irá sugerir ao Governo do Estado um cronograma com novos protocolos sanitários para eventos sociais, shows e jogos de futebol com presença de público. A proposta do município é uma abertura gradual com a realização de eventos com testagem. A vedação de espectadores em estádios de futebol consta nos protocolos obrigatórios do Estado.

Na tarde desta segunda-feira, 12, equipes técnicas das secretarias municipais de Saúde, Enfrentamento ao Coronavírus, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Esporte, Lazer e Juventude se reuniram, mais uma vez, para discutir o tema, que vem sendo abordado pela prefeitura em encontros de trabalho. A ideia é realizar eventos com ingresso apenas de pessoas testadas para Covid-19 e, em um segundo momento, aquelas com esquema vacinal completo. A previsão é que estes eventos com testagem comecem no final de julho.

Nesta terça-feira, 13, às 9h, a prefeitura irá discutir com os demais municípios que integram a R10 (Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha) a atualização do Plano Regional Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) com a flexibilização de alguns protocolos variáveis.

Público em estádios – O secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, explica que o município não pode autorizar a abertura do público em estádios, já que esta vedação é determinada por decreto estadual. “Melhoramos o cenário epidemiológico e estamos avançando muito na vacinação. Nossa prioridade é o equilíbrio na abertura das atividades econômicas sem retrocesso”, afirma o secretário.

Também participaram da reunião o diretor da Vigilância Sanitária, Fernando Ritter, o adjunto do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

(PMPA)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.