Polícia prende no RS pai e madrasta acusados de espancar e torturar filho autista

Segundo a Agência GBC, um adolescente autista de 15 anos era espancado e torturado pelo próprio pai e pela madrasta em Canoas. Eles foram presos pela Polícia Civil, no bairro Igara.

O crime chegou até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) após a avó materna desconfiar que algo de ruim estava acontecendo. Ela relatou aos policiais que não podia mais ver os netos – o adolescente e uma criança de seis anos – e nem fazer vídeo chamada com eles.

Porém, ela conseguiu falar com o neto mais velho e esse contou para ela que estava sendo espancado. O casal descobriu a confissão e, mais uma vez, agrediu o adolescente.

Sabendo das agressões, a mulher procurou a delegacia. Quando ficou sabendo do boletim de ocorrência o pai de 44 anos agrediu o filho violentamente. Aos gritos, ele alegava que o adolescente tinha estuprado o irmão mais novo, crime que nunca aconteceu.

Quando a polícia chegou até o menor, o encontrou com diversas lesões e hematomas pelo corpo, sangramento na cabeça, além dele estar sem movimento em um dos braços, por causa de uma pancada no cotovelo. Para os policiais, ele relatou que era obrigado a tomar banho gelado e era monitorado para que, em hipótese alguma, usasse o chuveiro quente. Com desnutrição, o menor contou que era obrigado a comer pimenta e era proibido a fazer a refeição com a família, porque, por ser autista cuspia na comida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.