Polícia Civil prende um homem e apreende um adolescente após roubo de estabelecimento em Lajeado

Nesta quinta-feira (08/07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, realizou a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente após roubo de estabelecimento no bairro Bom Pastor. Na posse dos indivíduos foram apreendidas armas e munição, além dos pertences das vítimas que foram recuperados, incluindo um automóvel.

O delito ocorreu na noite de quarta-feira (07/07), por volta das 21h, onde três indivíduos armados adentraram um estabelecimento comercial e realizaram o roubo. Segundo o depoimento das vítimas, três homens ingressaram em uma boate que funcionava em uma casa localizada no bairro Bom Pastor e renderam mais de dez pessoas que estavam no local, entre funcionários e clientes, mantendo todos de joelhos mediante uso de revólver e pistola. Os suspeitos roubaram cerca de 20 telefones celulares, bolsas, dinheiro e outros objetos pessoais e eletrônicos dos presentes. Após o crime, os indivíduos fugiram do local no veículo de uma das vítimas. Durante o ocorrido, o proprietário do estabelecimento foi agredido com coronhadas, socos e chutes para que entregasse os valores aos criminosos.

Após diversas diligências e trabalho de inteligência policial, analisando os dados dos telefones subtraídos das vítimas, início da tarde de quinta-feira (08/07), uma equipe da Draco localizou dois dos autores do crime em uma residência no bairro Conventos. Com os indivíduos foram encontradas trinta munições de calibre .9mm e um revólver calibre .357, municiado com sete cartuchos. Ainda, foram localizados 14 aparelhos celulares, 01 tablet, 01 notebook, bolsas das vítimas e certa quantia em dinheiro. Em razão disso, os dois indivíduos, de 26 e 17 anos, receberam voz de prisão em flagrante. Enquanto eram autuados em flagrante, outra equipe da Draco logrou êxito em localizar e recuperar o automóvel roubado. O veículo havia sido abandonado em uma rua do bairro Universitário e estava trancado e sem avarias.

O adolescente infrator foi entregue ao responsável legal, mas responderá procedimento de apuração por ato infracional em liberdade, em razão de não possuir antecedentes policiais. Contudo, o outro criminoso preso, homem de 26 anos, natural de Osório, é de alta periculosidade e estava foragido do sistema prisional, possuindo vasta ficha de antecedentes policiais, com condenações a 25 anos de prisão por crimes de roubo a residência (2x), furto a estabelecimento comercial, furto a residência, furto descuido, furto em veículo, furto mão grande, tráfico de drogas (2x) e posse ilegal de arma de fogo. O sujeito rompeu a tornozeleira eletrônica no final de abril deste ano, cerca de um mês depois de sair da Penitenciária de Osório. As investigações prosseguem para a identificação do terceiro indivíduo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.