Policia Civil e Brigada Militar realizam operação para combater o tráfico de pessoas em Vacaria

A Polícia Civil e a Brigada Militar participaram de uma ação em Vacaria, cujo objetivo é combater o tráfico de pessoas e contrabando de Migrantes, fazendo parte da 7° Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ação adere à iniciativa da campanha do Coração Azul, visando fomentar a difusão de informações sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, de forma de divulgar boas práticas, promover a sua prevenção e o incremento da Justiça criminal.

Em Vacaria foram realizadas 22 consultas no sistema policial, abordagens e identificação, vistorias em dois locais e dezenas de orientações e uma ocorrência policial por infração no artigo 47 da Lei de Contravenção Penal, por estar exercendo atividade sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.

O contrabando de migrantes envolve o conhecimento e o consentimento da pessoa contrabandeada sobre o ato criminoso. No tráfico de pessoas, o consentimento da vítima de tráfico é irrelevante para que a ação seja caracterizada como tráfico ou exploração de seres humanos.

O contrabando termina com a chegada do migrante em seu destino, enquanto o tráfico de pessoas envolve, após a chegada, a exploração da vítima pelos traficantes, para obtenção de algum benefício ou lucro, por meio da exploração.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.