Pai cai em cima da filha de 3 anos e mata a criança; eles brincavam de gira-gira

Uma menina de apenas 3 anos morreu após seu pai cair acidentalmente sobre seu corpo. Os dois brincavam em um gira-gira de um parquinho na cidade de Upper Hutt, na Nova Zelândia. O acidente aconteceu dia 27 de agosto do ano passado, mas foi noticiado somente agora pelo site australiano News.com.au. A informação é do UOL.

Robert Foley, o pai da garotinha, estava pulando no gira-gira, mas se desequilibrou e caiu com o corpo inteiro sobre a menina. O impacto causou uma lesão no cérebro e na medula espinhal da criança, além de ferimentos na cabeça e pescoço.

A menina, que se chamava Amberlie Pennington-Foley, foi levada às pressas pelo pai até um centro médico local, onde uma equipe tentou reanimá-la e acionou uma ambulância para transferi-la. Mas mesmo com os socorros, ela foi declarada morta poucas horas depois.

Um legista responsável por relatar uma possível situação dolosa no caso afirmou que o acidente era “difícil de prever” e que não teve relação com nenhuma falha no gira-gira, nem com uma operação imprudente do brinquedo.

“A morte de Amberlie foi um acidente trágico no verdadeiro sentido da palavra”, descreveu o profissional, identificado como Peter Ryan. “Não ficaria surpreso em saber que muitos outros pais já haviam operado o gira-gira de maneira semelhante, sem incidentes graves”.

O pai da criança lamentou profundamente a perda da menina. “Você acorda e pensa, aqui estamos nós de novo. Coração pesado. Ela era minha melhor amiga, minha alma gêmea, ela era tudo o que há de bom comigo”, disse ele.

A família, que imigrou para a Nova Zelândia há nove anos, vinda do Reino Unido, recebeu apoio da população local.

UOL

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.