Oportunidades criadas, oportunidades desperdiçadas – Athletico-PR 2×1 Internacional (Campeonato Brasileiro – 13ª Rodada)

Não adianta jogar bem, não adianta criar oportunidades, no futebol, o que importa é o gol!

Muito se fala que ao criar e ter chances se está mais perto da vitória, mas no final do jogo o que vale é o gol. Não tem jeito, o time pode chutar 10, 20, 30 vezes, se ela não entrar, o resultado não muda, não há pontuação criada por avanços ou por jardas conquistadas.

É difícil entender os motivos de um time criar tanto e não marcar, os atacantes não sabem fazer gol? O volante que pisa na área não tem tamanha habilidade para acertar a meta adversária? Não, não deve ser isso não!

Acho que tem algo que possa até ser um divisor em qualquer esporte de alto rendimento, é o que diferencia os grandes atletas de outros que não chegam lá: não, não é sorte, é tranquilidade!

Veja bem, não estou afirmando que estes atletas não sejam bons e acredito que muitos deles funcionariam em outros clubes, mas o processo que o Internacional passa, necessita de jogadores que deem mais que isso. É necessário pensar em atletas que entendam a grandeza do clube e venham para representá-lo com fome de vencer, sabendo o quão importante é marcar um gol de frente ao goleiro e não deixar para depois, para a próxima oportunidade.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

A derrota para o Athletico Paranaense, foi o resumo do que aconteceu durante a temporada: vários jogos criando, buscando o jogo e não marcando!

Não foi a melhor partida do Inter, mas qualquer outro resultado seria justo, um empate ou uma vitória. Sinceramente, não esperava os três pontos nesse final de semana, mas cada ponto desperdiçado me preocupa mais e mais e por incrível que pareça, o próximo jogo é de seis pontos contra o recém promovido Cuiabá.

A resposta tem que ser imediata!

Amigos colorados, não vamos criar esperanças, o ano vai ser esse, uma vaga na Sul-Americana é para ser comemorada, esperamos não ter esse sofrimento prolongado e que seja só uma temporada ruim!?!

COMO JOGARAM:

Daniel – Falhou no primeiro gol, a cobrança de falta foi do seu lado e vimos fazer o que Lomba fez muitas vezes; golpe de vista – 4,0

Heitor – Segundo gol surgiu no seu lado. Apoiou pouco – 5,0

Bruno Méndez – A defesa não foi segura como em outros tempos – 5,0

Cuesta – Uma das piores partidas com a camisa colorada – 3,0

Moisés – Não temos como esperar muito das laterais do Inter, infelizmente – 4,0

Rodrigo Dourado – Decaiu muito em relação à temporada passada – 4,0

Edenilson – Converteu o pênalti que não era decisivo – 5,0

Boschilia – Ainda não tem ritmo, esperamos mais dele – 5,0

Caio Vidal – Uma das poucas saídas do time, fez um golaço em uma anulação contestável – 6,0

Maurício – Criou algumas jogadas, mas a falta de apoio dos laterais colaboram com a pouca efetividade dos meias – 5,0

Yuri Alberto – Deu mobilidade ao lado direito do ataque, porém, a seca segue – 6,0

Thiago Galhardo – Vendam Thiago Galhardo! – 4,0

Palacios – Tem qualidade, infelizmente está entrando em um time inseguro – 5,0

Juan Cuesta – Parece ainda não estar preparado para enfrentamentos profissionais, quem sabe com uma preparação mais adequada melhore – 4,0

Vinicius Mello – Entrou no final, mas terá oportunidade para mostrar seu futebol contra o Cuiabá, devido as suspensões das duas primeiras opções de ataque – 4,0

Diego Aguirre – Podemos contestar algumas decisões, mas o atacante não colocar a bola na rede não é culpa sua. O time poderia novamente ter sido mais efetivo – 6,0

TIAGO GRESELE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.