O que minha avó me ensinou: conheça a história de Honorina e Jordana

Jordana, neta de Honorina, afirma que de sua avó aprendeu a viver a vida com simplicidade, alegria, paciência e gratidão

Gratidão, simplicidade, alegria, paciência e fé são palavras sinônimo de Honorina Giordani De Marco, de 98 anos. Os mesmos substantivos também traduzem os princípios que a senhora passou para suas netas, em especial para Jordana Giacomelli De Marco, que vê na sua avó um exemplo de vida.

Segundo a neta, Honorina é uma pessoa muito paciente, que resolve as coisas com calma e sabedoria. Sua forma de ver a vida se baseia na simplicidade, fato que a torna uma pessoa grata e que busca ver em todas as situações e adversidades o lado positivo. Como consequência disso, não é difícil encontrar Honorina sorrindo. Muito divertida, ela sempre arranca um sorriso das pessoas a sua volta, que encontram nela alguém para compartilhar boas risadas.

Essa forma de encarar o dia a dia é traduzido, também, em sua fé. A forte presença da religiosidade é a tradução de uma vida levada de forma leve e tranquila.

Essa forma de encarar a vida, afirma Jordana, também é compartilhada por ela, que vê em sua vó um exemplo. Mais do que isso, Jordana vê Honorina como símbolo de esperança. Muitas vezes, mesmo desacreditada com o rumo que toma a humanidade, ela encara a sua frente, materializada em sua vó, a possibilidade de um mundo melhor e de pessoas de bom coração.

Além disso, tira de Honorina a força para seguir em frente em momentos difíceis. Por ter se tornado viúva cedo, a senhora precisou ter muita força para cuidar dos seus oito filhos. Jordana conta que esse exemplo de vida e de força feminina é o que não a deixa desistir.

– Ela passa muita força, porque eu penso em tudo que ela já viveu. A sua história me dá forças para acreditar e seguir em frente – afirma a neta.

Com 98 anos, oito filhos, 14 netos e três bisnetos, Honorina é um exemplo de força para toda a família. Esbanjando alegria e simplicidade, ela é a base de toda a árvore genealógica, que vê nela, um exemplo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.