Mês de julho foi marcado pela diminuição da ocupação em leitos de UTI na Serra Gaúcha

Após meses de colapso nas estruturas, as Unidades de Terapia Intensiva da macrorregião da Serra Gaúcha apresentaram diminuição no quantitativo de internações em julho. No primeiro dia do mês, por exemplo, o sistema da Secretaria Estadual de Saúde apresentava lotação de 92,3%, quantitativo que está em 61,4% neste dia 31. Apesar de instabilidade nos dados, no geral, a queda foi contínua.

O mesmo fato foi observado na cidade de Caxias do Sul, que neste momento está com 61,25% de ocupação, e no Hospital Tacchini, que está com 82,2% de lotação.

Com isso, pessoas que aguardavam a meses a realização de cirurgias eletivas começam a ser operadas. Em Veranópolis, por exemplo, 234 pessoas estão na fila, pelo SUS, para procedimentos apenas no Hospital São Peregrino Lazziozi, o qual é de média complexidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.