Limite de público em shoppings sobe para 50% da capacidade em Caxias do Sul

Por meio de novo decreto publicado na quinta-feira (22.07), a Prefeitura de Caxias do Sul acrescentou regramentos às medidas para o enfrentamento da covid-19. De acordo com o documento, as medidas ajustam o Município ao modelo estabelecido pelo governo do Estado e às alterações aprovadas pelas prefeituras integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

Dentre as alterações está a ampliação no acesso de público aos shoppings centers. O limite sobe de 30% para 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou no Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndios. Também houve ajuste no regramento dos eventos infantis, sociais e de entretenimento. A duração é limitada em seis horas, respeitando o período compreendido entre 5h e 1h.

A Prefeitura também mudou regras em relação ao seu funcionamento. O decreto retirou a obrigatoriedade de agendamento para os atendimentos e alterou a disponibilidade quanto ao trabalho presencial. A partir de agora, todos os servidores devem retornar ao trabalho, seguindo o distanciamento de um metro, uso de máscara, álcool em gel e demais regramentos constantes no protocolo de atividade. A medida não se estende aos servidores que integram grupos de riscos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.