Incidência de casos da covid-19 nas escolas diminui na microrregião

Nas últimas semanas, as Secretarias de Educação de Cotiporã, Fagundes Varela, Veranópolis e Vila Flores estão observando a diminuição da incidência de casos da covid-19 nas escolas. Apesar da peculiaridade de cada município, em linhas gerais, casos registrados são provenientes de contatos familiares. Nenhum fechamento de turma foi registrado nas últimas semanas.

Veranópolis

Segundo a Secretaria de Educação, neste momento, nenhuma turma está fechada. Alunos do ensino fundamental e médio da rede municipal, estadual e particular encontram-se em recesso escolar neste momento.

Vila Flores

Segundo a Secretaria de Educação, neste momento, nenhuma turma está fechada. Casos foram registrados, porém em decorrência de contato familiar. Esses alunos já estavam em isolamento domiciliar quando positivaram, devido ao escalonamento da ida à escola decorrente do ensino híbrido. Fato é observado na rede municipal e estadual de ensino.

Cotiporã

Segundo a Secretaria de Educação, neste momento, nenhuma turma está fechada, bem como casos não foram mais registrados.

Fagundes Varela

Segundo a Secretaria de Educação, neste momento, nenhuma turma está fechada. Casos também não foram mais registrados. A cidade, no mês de julho, apenas registrou quatro casos positivados para a covid-19.

Demanda por atendimento nos postos de triagem respiratória

Dados das Secretarias de Saúde da região são unânimes e apontam que há uma grande demanda de crianças se dirigindo até as unidades de saúde com síndromes respiratórias, porém, essa procura não se converte em casos positivados para a covid-19. Desde o início do inverno e das consequentes temperaturas mais baixas a demanda por atendimento aumentou, por conta de outras doenças, como a gripe, recorrentes nesta época.

Reportagem da Studio TV tratou sobre o tema

Dois meses após a volta às aulas presenciais, a reportagem da Studio entrou em instituições municipais de Veranópolis para observar e constatar como está estruturada a escola dois meses após o retorno às atividades presenciais. Assista e saiba mais:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.