Homem é preso pelo crime de maus tratos aos animais em Nonoai

Na tarde desta quinta-feira (08/07), uma equipe da PATRAM de Nonoai-RS realizou fiscalização em uma propriedade rural na linha Pito Aceso, onde contatou crime de maus Tratos aos animais.

Ao chegar no local a guarnição deparou-se com diversos animais subnutridos sendo, dois equinos , 1 cão e 3 javaporcos (suínos cruzados com javali), sendo esta uma atividade proibida conforme portarias do IBAMA. Os animais estavam em situação deplorável, onde os equinos e o cachorro encontravam-se amarrados sem água e alimentos. Já os javaporcos estavam em uma pocilga em meio às fezes. Um filhote de javaporco que havia morrido, foi descartado para servir de alimento para o cão e já estava em estado de decomposição.

Diante da grave situação dos animais o proprietário foi localizado na cidade de Nonoai, onde lhe foi dado voz de prisão e após passar pelo exame de corpo de delito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para devido registro dos fatos. Foram tomadas as providências cabíveis para o bem estar dos animais equinos e o cão.

Quanto aos javaporcos, serão tomadas as providências cabíveis conforme a Resolução 1000/2011 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

COMANDO AMBIENTAL -O Braço Verde da Brigada Militar

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.