Guarda Municipal desfaz quatro aglomerações com total de 900 pessoas na madrugada deste domingo em Porto Alegre

Duas aglomerações com total de 400 pessoas na rua Padre Chagas, esquinas com as ruas Luciana de Abreu e Dinarte Ribeiro, bairro Moinhos de Vento, e outras com cerca de 300 pessoas na Fernando Machado, Centro Histórico, e aproximadamente 200 pessoas na esquina da Lima e Silva com a República, Cidade Baixa, foram dispersadas pela Guarda Municipal na noite de sábado, 3, e madrugada deste domingo, 4. Durante a operação conjunta com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, os agentes também autuaram um bar na rua Comendador Caminha, bairro Moinhos de Vento, e detiveram um homem suspeito de distribuir cédulas de dinheiro falsas. 

Na rua Comendador Caminha, um bar foi autuado por manter pista de dança, clientes consumindo bebidas em pé e sem respeitar o distanciamento mínimo. Os agentes chegaram ao local após uma denúncia realizada pelo telefone 156.  

Um homem suspeito de estar repassando notas falsas na rua Padre Chagas chegou a ser agredido por populares. Ele foi detido pelos agentes, levado ao Hospital de Pronto Socorro para atendimento médico e então conduzido para a Delegacia da Polícia Federal. Imagens das câmeras de segurança serão agregadas ao processo.

A EPTC também realizou barreira da Balada Segura na rua Luciana de Abreu, com 15 veículos abordados, seis autuações, quatro Carteiras de Habilitação irregulares e um veículo recolhido. 

“A nossa preocupação é manter o cumprimento dos protocolos e assim assegurar a segurança sanitária da população. Em determinadas situações, aparecem excessos por parte de pequenos grupos, mas continuamos realizando nosso trabalho para assegurar também o lazer e o desenvolvimento econômico”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.