Governo do RS vai oferecer 4º ano do Ensino Médio a partir de janeiro

Quem concluir o terceiro ano do Ensino Médio em 2021 ainda terá a possibilidade de estudar por mais um tempo para recuperar as aulas perdidas durante a pandemia. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, confirmou que o Estado oferecerá um quarto ano de ensino para os alunos da rede estadual. As aulas devem ser iniciadas em janeiro e serão opcionais.

Haverá um foco especial em algumas disciplinas, como Inglês, Português e Matemática, e outras adicionais, como Projeto de Vida e Projeto de Vida para o Mundo de Trabalho, que visam preparar o estudante para buscar uma carreira.

Para o segundo semestre de 2021, também haverá aumento da carga horária, voltando para as quatro horas por turno. Hoje, as escolas, mesmo no formato híbrido, oferecem de duas a três horas por dia.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.