Geral

Governo do RS vai oferecer 4º ano do Ensino Médio a partir de janeiro

Quem concluir o terceiro ano do Ensino Médio em 2021 ainda terá a possibilidade de estudar por mais um tempo para recuperar as aulas perdidas durante a pandemia. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, confirmou que o Estado oferecerá um quarto ano de ensino para os alunos da rede estadual. As aulas devem ser iniciadas em janeiro e serão opcionais.

Haverá um foco especial em algumas disciplinas, como Inglês, Português e Matemática, e outras adicionais, como Projeto de Vida e Projeto de Vida para o Mundo de Trabalho, que visam preparar o estudante para buscar uma carreira.

Para o segundo semestre de 2021, também haverá aumento da carga horária, voltando para as quatro horas por turno. Hoje, as escolas, mesmo no formato híbrido, oferecem de duas a três horas por dia.

Informações Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios