Final de semana deve ser marcado pela queda das temperaturas

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas entre a madrugada e de manhã se espera a presença de nuvens baixas ou nevoeiro em diversas regiões. No decorrer do dia, o sol predomina e a tarde terá amplos períodos de céu claro em muitas áreas do Estado. Ar mais frio atua e traz um amanhecer de temperatura baixa.

Contudo ar mais gelado chegará é no fim de semana. Com a presença do sol, as marcas nos termômetros se elevam rapidamente e a tarde será amena e agradável com máximas próximas dos 20ºC na maior parte das regiões gaúchas.

Forte massa de ar frio vai derrubar a temperatura no Sul e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Não será uma incursão de ar polar tão intensa quanto a registrada no fim de junho, mas novamente o ar frio terá uma trajetória continental, avançando pelo interior do continente com acentuado declínio da temperatura em diversos estados.

Reforço significativo de ar polar chegará entre sábado e domingo, desencadeando sequência de dias com madrugadas gélidas. No Rio Grande do Sul, as menores mínimas vão se dar entre domingo e quarta-feira da semana que vem. A MetSul projeta marcas negativas ou próximas de 0ºC em grande número de cidades.

Em Veranópolis

O sábado deve ser marcado pelo sol entre nuvens, alguns períodos de tempo fechado, mínima de 8°C e máxima de 16°C. No domingo o sol predomina mas as temperaturas ficam mais baixas, mínima de três e máxima não passando dos 9°C.

A temperatura fica ainda mais baixa na segunda-feira, a mínima deve ser de 2°C na madrugada em Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.