Felipão deve ser anunciado como técnico do Grêmio

Luiz Felipe Scolari deve ser anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Grêmio. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeifer, o treinador assinaria um contrato até o fim de 2022. Os dirigentes se aproximaram de um consenso sobre o profissional de 72 anos e ele deve ser confirmado nas próximas horas para substituir Tiago Nunes.

Conforme Pfeifer, Felipão tinha passagens compradas para Portugal, onde visitaria o filho. A viagem, no entanto, foi adiada para o encaminhamento do acerto. O profissional ainda teria recebido duas propostas para trabalhar em seleções e uma delas seria a do Paraguai.

Em entrevista à emissora, o presidente Romildo Bolzan afirmou hoje que não tem nenhum problema com o campeão da América de 95 e que a escolha não necessariamente terá que agradar a todos os integrantes do conselho administrativo.

“O momento do Grêmio requer alguém que tenha profundo conhecimento do Grêmio, com estofo, que segure a bronca”, disse Romildo mais cedo.

Com Felipão, Grêmio precisará, antes de tudo, buscar uma reação no Campeonato Brasileiro. Se for anunciado hoje, tem chances de já trabalhar no Gre-Nal do próximo sábado. Desde antes da saída de Renato Portaluppi, o time entrou em uma crise técnica, amenizada pelo bom começo de Tiago Nunes e com o título do Campeonato Gaúcho.

A partir da pausa da Sul-Americana, torneio em que o Grêmio classificou com tranquilidade, o time passou a atuar mal e a perder pontos no Brasileirão. Em sete jogos disputados foram apenas dois pontos somados, com derrotas sofridas para adversários mais frágeis.

Sair da versão mobile