Em casa, a gente não resolve! – Internacional 1×2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro – 8ª Rodada)

Peguei emprestada a frase do meu amigo Vágner Milka, para usar como título dessa resenha, pois ela se encaixa perfeitamente na fase atual do Inter.

Partida em casa virou tormento. Mas não é de hoje que o Inter “não resolve em casa”. Quando mais precisou, como na final da Copa do Brasil de 2019 e nos últimos jogos do Brasileirão de 2020, os nossos “heróis” não conseguiram vencer e trazer os títulos para os torcedores.

Nesta quarta (30), não foi diferente. Depois de uma partida focada e organizada contra a Chapecoense, a equipe de Aguirre voltou ao normal, com marcação baixa, troca de passes sem objetividade, atuações individuais constrangedoras, formatação e substituições erradas, faltas bobas durante toda partida, enfim, o verdadeiro Inter.

Aliás, vale uma ressalva aqui: nunca vi tanto jogador burro em um mesmo time!

Bom, o Inter começou o jogo dormindo (como sempre) e logo no início, Deyverson abriu o placar. A equipe colorada começou a se impor somente no final do primeiro tempo, criando algumas chances esporádicas de forma desorganizada.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

No segundo tempo, Edenilson empatou de pênalti para o Colorado, que passou a ter um jogador a mais com a expulsão do defensor paulista. Porém, nem assim conseguimos fazer gols. Yuri Alberto teve a oportunidade de matar o jogo, em uma cabeçada frente a frente com o goleiro. Ali se foi a esperança da torcida. Minutos depois, Patrick entregou a bola ao adversário e o Palmeiras foi quem matou o jogo.

Diego Aguirre errou na escalação e nas substituições: começou o jogo novamente com Dourado e Johnny lado a lado, o que não deu certo – óbvio – deixou Maurício no banco; fez apenas duas substituições; e também deixou Patrick desgastado em campo. Aliás, Patrick merece um banco pra ontem.

São nove pontos em 24 disputados, no entanto, o que esconde a péssima fase do Inter é a má-fase do Grêmio. E assim seguimos aqui no sul: se iludindo com Grenais, Gauchões e a fase do rival.

Nunca muda!

No futuro, não sei o que esperar, mas já conto os pontos para chegar aos 45 o quanto antes!

COMO JOGARAM:

Daniel – Evitou uma goleada – 8,0

Saravia – O pior jogo de todos desde que chegou – 3,5

Pedro Henrique – É bem limitado – 4,5

Cuesta – É um dos antigos que tem que deixar o time – 4,5

Heitor – Mesmo fora de posição, fez uma boa partida – 5,5

Dourado – Foi bem – 5,5

Johnny – Estava num péssimo dia – 4,0

Edenilson – Fez o dele e foi o melhor da partida – 8,5

Patrick – Outro dos antigos que tem que deixar o time – 2,5

Caio Vidal – Esforçado – 5,5

Yuri Alberto – Muita balaca e pouco futebol – 4,0

Boschilia – Entrou bem, deu verticalidade – 7,5

Vinicius Mello – Tem futuro – 6,0

Diego Aguirre – Escalou mal e mexeu mal – 4,5

DÊNIS OLIVEIRA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.