DetranRS convoca 289 proprietários de veículos para regularizar pendência que impede licenciamento 2021

O DetranRS identificou que, até o final do mês de junho, 289 veículos não puderam ser licenciados para 2021 no RS, mesmo tendo o proprietário quitado todos os débitos pendentes. Isso porque esses veículos têm cadastro antigo com divergência de alguma informação entre o documento de propriedade impresso – CRV (conhecido como Dut) – e as bases de dados estadual e federal (dados divergentes no sistema, como ano de fabricação, categoria do veículo, algum dado do proprietário, etc). Será necessário corrigir a(s) divergência(s) e, em alguns casos, realizar vistoria no veículo e gerar o novo documento digital. Para tanto, foram publicados no DOE na segunda-feira (05) três editais de convocação aos proprietários para comparecimento ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

O diretor-geral do DetranRS Enio Bacci tranquiliza os responsáveis enfatizando que “não haverá ônus aos proprietários para a emissão do novo documento e até mesmo vistoria, caso necessária para atender ao chamamento”. Para realizar o serviço, o proprietário do veículo ou o seu representante legal deve comparecer a um CRVA portando o documento de propriedade do veículo – CRV impresso – e os documentos de identificação e residência. Se não localizar o documento impresso, será feita uma declaração no próprio credenciado notificando a perda e Boletim de Ocorrência (que poderá ser online). Só haverá qualquer tipo de cobrança se existirem outras questões a serem regularizadas, que não possuam relação com o motivo desta convocação.

A Autarquia alerta os responsáveis da necessidade de atender ao chamado, sob pena de incorrer na infração prevista no Art. 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que o sistema impede o licenciamento para o ano em exercício, mesmo que todos os pagamentos estejam em dia.

A recomendação do DetranRS para quem quitou todos os débitos do seu licenciamento, mas não teve o documento atualizado para 2021 (CRLV), é que consulte seu caso específico diretamente no site detran.rs.gov.br, no link Consulta de veículo. Mais detalhes e informações podem ser buscados nos canais de atendimento oficiais do DetranRS ou no CRVA.

Consulte as placas dos veículos com pendência que precisam buscar regularização nos editais DRV 001, 002 e 003/2021.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.