DetranRS avalia danos do incêndio e orienta sobre serviços afetados; sinistro ocasionou a perda de aproximadamente 95 mil processos com recursos

Em razão do incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (14) no prédio da Secretaria da Segurança Pública, o DetranRS esclarece:

1. Estão acontecendo normalmente os serviços de habilitação (aulas, exames médicos e psicológicos), exames práticos e teóricos, registro de veículos (emplacamentos, transferências), depósitos (remoções e liberações de veículos) e comercialização em desmanches. Devido ao alto grau de virtualização dos serviços da Autarquia, os credenciados do DetranRS operam normalmente, não havendo prejuízo ao cidadão.

2. O atendimento ao cidadão também está operante. A Ouvidoria (denúncias e reclamações) e o Disque-Detran funcionam normalmente. O chat de atendimento virtual via site volta a funcionar já na manhã de sexta-feira (16). O atendimento presencial no TudoFácil, zona sul e zona norte da Capital, voltam a operar na segunda-feira (19), com agendamento prévio pelo site do DetranRS ou portal rs.gov.br. O canal Fale Conosco está temporariamente inoperante.

3. O incêndio ocasionou a perda de aproximadamente 95 mil processos com recursos, defesas de multas e apresentações de condutor. Todos os prazos estão suspensos até nova comunicação oficial do DetranRS. Sobre esses processos, o DetranRS realizará consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado para que não haja prejuízo ao cidadão.

4. A Junta Médica Especial de Porto Alegre, que vinha sendo realizada no prédio, passará a ser realizada em Centros de Formação de Condutores a partir de segunda-feira (19).

Para o diretor-geral, Enio Bacci, “evidentemente o incêndio atingiu significativo volume de processos que ainda ocorriam na modalidade impressa, porém o DetranRS já vem em estágio avançado de digitalização/virtualização, disponibilizando diversos serviços e realizando vários processos de maneira online, o que reduz o impacto geral do fato. Como sempre, preocupado com o atendimento ao cidadão, o DetranRS e seus abnegados servidores criarão força-tarefa para o mais brevemente possível normalizar seu funcionamento e os serviços prestados. Todas as medidas serão amplamente comunicadas, assim, solicitamos ao cidadão que se mantenha atento aos canais oficiais da Autarquia”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.