Celebração ao Colono e Motorista em Protásio Alves

O domingo, 25 de julho, data especial para os colonos e os motoristas, não poderia passar novamente sem celebração onde aconteceram festas memoráveis que foram suspensas pela pandemia do coronavírus. As aglomerações das famosas gincanas deixaram de acontecer em 2020 e 2021, mas as bênçãos foram tão especiais quanto as de sempre.

Protásio Alves encontrou uma nova maneira de demonstrar gratidão e reconhecimento a quem planta e colhe e a quem transporta. Uma pequena solenidade reuniu autoridades específicas para a entrega oficial do resgate da história do linho ao Município. As réplicas das máquinas utilizadas ficarão no Museu Luiz Santo Scapinelli, na comunidade Nossa Senhora da Salete.

Agradecimento e reconhecimento ao colono e ao motorista, às pessoas que trabalharam para o resgate da história da produção do linho e para esta celebração – define o prefeito Itamar Girardi.

Após a abertura, cerca de 250 motoristas participaram da bênção do padre Luciano Cansan. A solidariedade também se fez presente na celebração através da doação de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para a distribuição a famílias em vulnerabilidade social.

Fotos: Fabiano Rodrigues de Oliveira/C+C

Sair da versão mobile