Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde

Os hospitais da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre e de Santa Maria realizaram a recepção dos soldados temporários de saúde, integrantes da primeira turma de técnicos em enfermagem do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST), na terça-feira (20/7). Eles concluíram a formação no final de maio.

A turma, com 144 aprovados, foi pioneira na instituição e representa a etapa final do processo seletivo do PMEST da Brigada Militar (BM) de nível médio. A iniciativa busca a contratação de servidores técnicos em enfermagem para exercerem as funções de soldados temporários da área da saúde.

No HBM de Porto Alegre, houve recepção de 119 soldados temporários de saúde e no de Santa Maria, de 25. Após a formatura, os novos servidores puderam conhecer as instalações dos hospitais e os setores onde atuarão.

soldados temporários de saúde Santa Maria
No HBM de Santa Maria, trabalharão 25 soldados temporários de saúde – Foto: Divulgação BM

Em Santa Maria, o diretor-geral do HBM, tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila, deu as boas-vindas aos técnicos de enfermagem. A diretora administrativa, tenente-coronel Nina Rosa Budel, salientou que “o hospital vive hoje uma nova fase, buscando sempre o melhor em questão de promoção à saúde e qualidade de vida do público e dos profissionais do local”.

O diretor-geral do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Artur Arregui Zílio, afirmou que o PMEST é mais um grande avanço da saúde da corporação, substituindo contratações de empresas terceirizadas por militares estaduais temporários, aprimorando a qualidade, o comprometimento e o pertencimento desses profissionais com os hospitais da corporação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.