Aulas na rede municipal de ensino de Veranópolis seguirão ocorrendo no formato híbrido

As aulas presenciais voltaram a acontecer em Veranópolis no início do mês de maio e desde então, por meio do ensino híbrido, alunos estão se dirigindo até os educandários de forma controlada e respeitando a realidade estrutural de cada escola. Apesar da expectativa de setores da comunidade veranense para uma volta integral, sem escalonamento, a Secretaria de Educação da cidade informa que ainda não há projeção para que isso aconteça.

A rede municipal de ensino, neste momento, pauta as atividades escolares nas notas técnicas do Estado do Rio Grande do Sul. Estas determinam, entre outras normativas, distanciamento de 1 m entre cada jovem nas salas de aula. Por conta disso, dependendo do educandário, para que o espaço entre as classes seja adequado, o retorno com 50% dos alunos é necessário.

Neste momento, alunos do ensino fundamental da rede municipal estão em recesso escolar. No retorno, que ocorrerá na segunda-feira, dia 02 de agosto, o ensino híbrido e escalonado seguirá sendo realidade. O mesmo é observado nas escolas da rede estadual e particular, que dentro de suas realidades, adaptam salas de aula e organizam as turmas de acordo com as normas estabelecidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.